Você tem animais de estimação? Vamos te dar 5 dicas para escolher o imóvel ideal
Voltar para o blog

Você tem animais de estimação? Vamos te dar 5 dicas para escolher o imóvel ideal

Tudo sobre animais de estimação e imóveis


Sem dúvidas, um animalzinho de estimação faz toda a diferença no lar. Eles tem a capacidade de nos deixarem alegres e fazer companhia em todos os momentos. Mas é importante que eles se sintam confortáveis, para que levem uma vida mais saudável e alegre. Por isso, na hora de escolher um imóvel, devemos nos atentar nas necessidades dos nossos bichinhos.

Aqui, listamos 5 dicas de como escolher o imóvel ideal para você que tem ou pretender ter um animalzinho de estimação.


1. Leve em consideração o espaço que seu pet precisa

Em geral, um animal de maior porte, necessita de mais espaço, então, talvez não seja uma boa ideia ter um Labrador ou um Golden Retriever em um apartamento. Se você tem ou pretende ter um animal maior, se certifique que seu imóvel tem um espaço adequado para seu pet. Se você pretende morar em uma casa, opte por uma que tenha um quintal mais espaçoso, já se for morar em um apartamento, procure por um condomínio que tenha um espaço externo para ter um momento de lazer com seu animal.


Na Barbian Imóveis , você encontra informações relevantes na hora de comprar ou alugar o seu imóvel.


2. Se informe sobre a vizinhança

Animais de estimação, muitas vezes, podem ser barulhentos. Então é importante se certificar se a vizinhança aceitará, ou tente entrar em um acordo amigavel. É claro que a criação pode influenciar na maneira de agir do animal, mas, uma vizinhança amiga é sinônimo de uma ótima convivência.


3. Se certifique das regras de condomínio

Essa dica vai para quem deseja morar em um apartamento ou condomínio fechado. Em geral, essas residências devem seguir regras decididas pelos moradores. E muitas vezes, os animais acabam sendo vetados. Por isso, se você tem ou deseja ter um animalzinho, se certifique dessas regras.


4. Conforto para sei pet

É importante deixar um espaço arejado para colocar a cama ou a casinha do animalzinho e onde será o lugar que ele irá fazer suas necessidades. Pode ser um quarto, área de serviço, ou no caso de uma casa, pode ser o quintal. É importante pois mantém o lar organizado.


5. Segurança do imóvel

Ter um imóvel seguro é extremamente importante para que o seu animalzinho não fuja, ou seja, furtado com facilidade, esse cuidado vale também para evitar que eles se machuquem com os móveis. Para quem pretende morar em um apartamento,


grades e redes nas janelas são ideais para evitar acidentes.

Os animais de estimação estão cada vez mais tornando-se parte das famílias e, por conta disso as regras estão ficando mais flexíveis.


Outros posts

  1. Qual melhor banco para financiar?

    Qual melhor banco para financiar?

    Banco para financiamentoPreparamos para você uma tabela de valores de taxas de juros de alguns bancos.Maiores informações, fale conosco.imobiliária em Santa Cruz do SulImobiliárias Santa Cruz do SulIm...

  2. Fatores que influenciam no valor do imóvel

    Fatores que influenciam no valor do imóvel

    São muitos os fatores que influenciam na valorização do imóvel.Listamos alguns para você utilizá-lo a seu favor na hora de comprar um imóvel.25 % localização;15% vaga de garagem;15% segurança;10% laze...

  3. Está na dúvida entre casa ou apartamento? Venha conversar conosco

    Está na dúvida entre casa ou apartamento? Venha conversar conosco

    Casa ou Apartamento Está na dúvida entre casa ou apartamento? Venha conversar conoscoNa Barbian Imóveis , você encontra informações relevantes na hora de comprar ou alugar o seu imóvel

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Barbian Imóveis

Fixo
(51) 3121-1012
Plantão
(51) 99220-7511
Cássio Fontoura
(51) 99883-2162
Fernanda Kirich
(51) 99765-4025
Fernanda Lemos
(51) 99742-2351
Rafael Mealho
(51) 99892-7257
Vinicius Baier
(51) 99693-5326

Barbian Imóveis

Plantão
(51) 99220-7511
Cássio Fontoura
(51) 99883-2162
Fernanda Kirich
(51) 99765-4025
Fernanda Lemos
(51) 99742-2351
Rafael Mealho
(51) 99892-7257
Vinicius Baier
(51) 99693-5326